Van Gogh, um gênio


Vicent Van Gogh foi um gênio incompreendido por estar a frente de sua época, um dos maiores pintores já existentes, o gênio não vendeu um único quadro em vida. Porém, após sua morte, a genialidade se tornou reconhecida, e suas obras foram difundidas a nível mundial.

Porém, recentemente foi descoberto que Van Gogh poderia ser mais gênio ainda. A Noite Estrelada é uma das mais enigmáticas obras do gênio, porém, esse enigma aparentemente foi desvendado.


Quadro que foi pintado quando Van Gogh esteve internado em um hospital psiquiátrico, após sofrer um surto e cortar sua orelha. O quadro marca pinceladas circulares, que representam o efeito da luz, que por exemplo, observadas por reflexos na água. Van Gogh pode ter descoberto antecipadamente efeitos da física. Não entendeu? Calma, a gente explica.

Esse efeito é chamado de luminância, a teoria do "fluxo turbulento" consiste em como a energia se comporta, gerando uma cascata. Grandes turbilhões de energia, se transferem para turbilhões mais pequenos, assim fazendo o efeito circular que Van Gogh apresentou em sua obra.



Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial